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Reprojetado para as operações de TI

À medida que os aplicativos e serviços ganham em complexidade, as Operações de TI apresentam uma necessidade clara de uma abordagem com foco nos aplicativos para o gerenciamento de infraestruturas. As ferramentas de última geração do Gerenciamento de Desempenho de Aplicativos (APM) oferecem detecção, isolamento e remediação de problemas em aplicativos e infraestruturas. A abordagem centrada no usuário pode ajudá-lo a desenvolver ideias para acelerar e aumentar a qualidade das decisões tomadas, reduzir o esforço manual da equipe de TI e gerar maior satisfação junto a seus usuários.

Proporcionando valor nas 5 dimensões do APM

A Gartner define o APM como tendo cinco dimensões de funcionalidade.* As soluções da BMC se destinam e adicionam valor a todas estas cinco dimensões.

  • Monitoração da experiência do usuário final (EUEM)

    Active End-User Experience Monitoring

    Esse recurso monitora o contexto comportamental de como os usuários finais interagem com aplicativos. Usando a injeção avançada de JavaScript para a monitoração e a detecção de interação do usuário com aplicativos e serviços Web, a TI tem uma abertura para medir a qualidade do serviço real.

    Passive End-User Experience Monitoring

    O Passive end user experience management captura o tráfego de rede, realizando análises sobre o desempenho do aplicativo. Esse recurso é fundamental na solução de problemas à medida que ocorrem. Usando o tráfego da Web real de entrada, o gerenciamento da experiência do usuário final examina aplicativos à medida que os usuários interagem com eles, permitindo que a TI associe as ações que os usuários tenham tomado com o comportamento do aplicativo.

    Synthetic Transaction Management

    O Synthetic Transaction Management usa gravações com script de transações Web para simular o comportamento esperado de usuários finais. Esses caminhos monitorados continuamente medem KPIs em relação a um aplicativo ou serviço. Essa característica permite que a TI tenha uma leitura instantânea se um aplicativo está enfrentando problemas antes de um usuário real ser afetado pelo estado degradado, pois não é necessário que ocorram as transações de Web reais.

  • Visualização, descoberta e topologia do aplicativo

    Descubra cada componente e dispositivo associado a um aplicativo. Esta visão da topologia do aplicativo permite que as operações de TI aproveitem uma visão detalhada do estado de funcionamento do aplicativo para triagem e remediação – tudo da perspectiva do usuário final.

  • Aprofundamento no componente do aplicativo

    Aprofunde-se no aplicativo para descobrir comportamentos anormais em componentes, como latência, interrupções e taxas de transação, revelando onde estão os problemas na infraestrutura. Esse recurso ajuda a TI a descobrir com precisão onde existem falhas nas transações e isolar os relatórios para ver o que é normal para esta atividade específica. A TI pode analisar esses diagnósticos profundos. Com capacidades de aprofundamento, a TI pode ver um problema de experiência do usuário e imediatamente detalhar os componentes afetados. Compreender o impacto comercial da infraestrutura e as transações que estão ocorrendo dá à TI a capacidade de gerenciar de forma inteligente a infraestrutura, proporcionar capacidades para o futuro, estabelecer os níveis de serviço e entregar produtos no mercado de forma inteligente.

  • IT Operations Analytics (ITOA)

    As melhores soluções de APM reúnem os dados provenientes de várias fontes que abrangem e interagem com o moderno aplicativo e identificam padrões para concentrar recursos naquilo que mais importa e na hora certa. Mais importante ainda, a solução de APM deveria encontrar os padrões nos dados que ajudem as operações de TI a localizar e corrigir problemas rapidamente, e identificar de forma proativa as oportunidades de melhora no desempenho do aplicativo e na experiência do usuário.

*Fonte: Gartner, Critical Capabilities for Application Performance Monitoring Tools, J. Kowall, W. Cappelli, 10 dezembro de 2014.

Vá além do simples monitoramento

Explore o TrueSight App Visibility Manager para ver como a BMC abrange as cinco dimensões a fim de fornece uma visão profunda da experiência do usuário. Independentemente de onde seus aplicativos estejam hospedados, você pode obter visibilidade completa e em tempo real, de uma transação do usuário final a uma única linha de código.

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Valores do mundo real para as operações de TI

Entenda a verdadeira experiência do usuário com o TrueSight Operations Management 10 e o TrueSight App Visibility Manager
  • Visibilidade dos aplicativos na nuvem

    Experimente uma integração com as infraestruturas de nuvem públicas. Comece medindo a experiência do usuário final para aplicativos hospedados em ambientes de nuvem pública e híbrida. Reúna seus dados em ambientes de computação distribuídos para uma visão holística de seus aplicativos — onde quer que eles residam.

  • Visão convergente de aplicativo e infraestrutura

    A conversão da perspectiva de aplicativos e infraestrutura em uma única visão é a forma como as operações de TI estão levando o APM para a próxima geração. Essa perspectiva se torna uma ferramenta incrivelmente poderosa com a ligação direta entre eventos e dispositivos e o aplicativo. Isso aumenta a granularidade dos dados disponíveis e facilita a visibilidade de dados e a lógica de localização com base no aplicativo associado.

  • Gerencie TI a partir da perspectiva do usuário final

    Reúna visualizações, dados e métricas de aplicativos e infraestrutura para que a TI compreenda plenamente a experiência do usuário — seja baseada no aplicativo ou na infraestrutura. Revele que aplicativos estão com problemas de execução, descubra a causa subjacente de problemas de desempenho e forneça percepções sobre a profundidade de impacto em todo o ambiente de TI.

  • Percepção de nível de código e aprofundamento

    Obtenha visibilidade total – do perfil do usuário final, o seu histórico de transações com cada aplicativo e o desempenho geral do aplicativo. O gerenciamento da experiência do usuário final permite à TI rastrear a causa de problemas de desempenho de aplicativos na rede, no dispositivo ou do lado do cliente, identificando camadas afetadas e solucionando problemas até o nível do código. Essa percepção ajuda as operações de TI a resolver problemas mais rapidamente.

“A BMC se distingue por avançar em direção a uma solução de APM verdadeiramente centrada no consumidor com especial atenção na utilidade e no valor, em um momento no qual a maior parte da concorrência está lutando simplesmente para se antecipar à sua própria complexidade.”

— Enterprise Management Associates
Ler resumo sobre impacto do EMA

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