icon_CloudMgmt icon_DollarSign icon_Globe icon_ITAuto icon_ITOps icon_ITSMgmt icon_Mainframe icon_MyIT icon_Ribbon icon_Star icon_User icon_Users icon_VideoPlay icon_Workload icon_caution icon_close s-chevronLeft s-chevronRight s-chevronThinRight s-chevronThinRight s-chevronThinLeft s-chevronThinLeft s-trophy s-chevronDown
BMC
BMC Contact Options

Select the link below that best matches your interest.

For questions about BMC products, solutions, and services, you can also phone the number below:

1‑855‑834‑7487
Gerenciamento de capacidade é a prática de planejar, gerenciar e otimizar a utilização de recursos da infraestrutura de TI para que o desempenho dos aplicativos seja alto e o custo da infraestrutura seja baixo. Trata-se de um exercício de equilíbrio entre custos e desempenho que exige percepções sobre o uso atual e futuro de recursos de computação, armazenamento e rede.
Gartner Market Guide for Capacity Management Tools
Gartner Market Guide for Capacity Management Tools

Compare os pontos fortes dos fornecedores de gerenciamento de capacidade

Fazer download do relatório  ›

O que é otimização de capacidade dinâmica?

Otimização da capacidade dinâmica é a prática de usar a automação para fazer ajustes em tempo real em recursos virtuais e de nuvem conforme necessário para acomodar as necessidades das mudanças na carga de trabalho. Seu desempenho de aplicativos permanece alto e você pode otimizar o uso de serviços de infraestrutura virtual e em nuvem (IaaS).

Integrar tecnologias estabilizadas e novas no data center, como nuvem pública e privada, recipientes, microsserviços e até AWS Lambda, requer métodos novos e em tempo real para otimizar a utilização da infraestrutura.

Percepção de um analista sobre como otimizar seus recursos

Provisione o nível certo de recursos

Make Optimizing Business Services Less Art, More Science with BMC TrueSight Capacity Management
Make Optimizing Business Services Less Art, More Science

Tendências do gerenciamento de capacidade

O gerenciamento de capacidade evoluiu à medida que a tecnologia e as prioridades da TI mudaram. Os principais impulsionadores do gerenciamento de capacidade hoje são:

As organizações buscam o gerenciamento de capacidade para ajudar a entender o melhor lugar para executar os aplicativos – localmente ou na nuvem – com base na disponibilidade de recursos de infraestrutura, requisitos de desempenho, políticas de negócios e custos.

  • Reduzir o custo dos recursos de infraestrutura física da TI, como computação, memória, CPU, armazenamento e largura de banda de rede, por meio da otimização do seu uso
  • Garantir que haja recursos de infraestrutura suficientes para atender às expectativas de clientes internos e externos para desempenho e resposta dos aplicativos
  • Dimensionar de modo apropriado os serviços de infraestrutura em nuvem (IaaS), equilibrando custos operacionais e desempenho

Práticas recomendadas para o gerenciamento de capacidade

A prática do gerenciamento de capacidade começa com simples perguntas práticas: qual capacidade exatamente você deseja gerenciar, e com que finalidade? As respostas para essas perguntas vão ajudá-lo a criar a planta para seus esforços de gerenciamento de capacidade. As três ações a seguir oferecerão a direção que você precisa para começar.

  • Priorize suas metas – tipicamente, há três metas ao adotar uma prática de gerenciamento de capacidade: reduzir custos, reduzir riscos e ganhar visibilidade da utilização e dos gastos com infraestrutura.
  • Defina seu escopo – identifique os recursos com os quais você deseja começar e os recursos subsequentes para fases futuras. A maioria das organizações começa adequando o tamanho de seus recursos de computação.
  • Alinhe pessoas, processos e ferramentas – quem será o gestor do processo de capacidade, quem participará do processo e que ferramentas serão utilizadas?

Um modelo para um começo bem sucedido

How to Get Started with Capacity Management
How to Get Started with Capacity Management

Como uma empresa farmacêutica líder colocou em prática a teoria

Optimized Capacity Management Drives Business and IT Success at Sanofi
Optimized Capacity Management Drives Business and IT Success at Sanofi

Driving business agility through capacity management

Agility has become a centerpiece for competitive differentiation. For organizations to be agile, they need to be able to plan for future infrastructure resources as well as optimize the use of the ones they currently own.

“The rising need for an agile infrastructure, including cloud solutions, requires a mix of new and traditional infrastructure management techniques.” – Gartner, "12 Key Tasks to Govern the IT Infrastructure Capacity and Performance Management Process," February 2016

Leader in cloud contact center software maintains 99.99% SLA with advanced monitoring

Read the full story  ›
  • icon

    99.99%

    SLA compliance

  • icon image

    9-month

    payback

  • icon

    Real-time

    performance alerts

Capacity Planning and Management Solutions

Capacity planning, capacity management, and dynamic capacity optimization are all required to balance the investment in infrastructure with the quality of service required for business growth and ongoing success.

Fale com um especialista em gerenciamento e planejamento de capacidade