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BMC Helix ITSM Capabilities

Gerenciamento de serviços líder do setor que é inteligente e preditivo

Mais de 6.500 organizações de TI confiam nas nossas soluções de ITSM. Veja o que o BMC Helix ITSM tem a oferecer.

BMC named a Leader in the Forrester Wave: Process-Centric AI For IT Operations (AIOps), Q2 2023

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Gerenciamento de incidentes e problemas

Crie e resolva incidentes mais rapidamente com correspondência proativa de incidentes inteligente e sensível ao contexto.

  • Possibilite a entrada de chamados em linguagem natural, sem formulário de dados e métodos sugeridos de resolução de problemas com rapidez e precisão
  • Use analítica de serviço avançada para identificar onde controlar eficiências para fornecer um serviço melhor
  • Obtenha volumes menores de chamadas com o autoatendimento inteligente e omnicanal via BMC Helix Digital Workplace
  • Maximize a produtividade dos agentes e facilidade de uso com UI/UX moderno
  • Alinhe-se a melhores práticas de ITIL® com serviços especializados, treinamento abrangente e processos de ITIL out of the box
Helix ITSM Incident & Problem Management
Proactive Problem Management

Gerenciamento proativo de problemas

A BMC Helix aproveita a IA para detectar clusters de incidentes recorrentes para análise intuitiva e simplificação de gerenciamento de problemas. Isso permite que o agente foque em áreas de problemas de alto valor e reduza a carga de gerenciamento.

  • Automatize processos de gerenciamento de problemas manuais tediosos
  • Identifique com precisão clusters de incidentes recorrentes através de análise avançada de IA de k-means
  • Transfira a recomendação de problemas para a investigação e o encerramento com perfeição
  • Correlacione incidentes em tempo real para resolver com rapidez e precisão grupos de problemas de tendências analisadas

Knowledge Management

Capacidades de gerenciamento de conhecimento totalmente integradas e líderes do setor com recomendações inteligentes que ajudam a trazer as informações corretas aos usuários finais e agentes para resolver os problemas com rapidez e precisão.

  • Serviço Centralizado em Conhecimento (KCS) integrado para fornecer serviço e suporte rápidos e precisos
  • Gerenciamento do ciclo de vida de artigos de conhecimento para fornecer curadoria eficaz e informações atualizadas
  • Conteúdo multimídia consistente para um suporte aprimorado
  • Serviços adicionais BMC Helix Knowledge Management para facilitar as traduções em tempo real e respostas contextuais que aprimoram ainda mais as capacidades out of the box
Helix ITSM Knowledge Management
Helix ITSM Multi-Cloud Service Management

BMC Helix Multi-Cloud Broker

Ofereça uma experiência de serviço segura e sem interrupções em ambientes multinuvem.

  • Desfrute de despacho de incidentes multiprovedor e multisserviço flexível e configurável baseado na nuvem
  • Colabore com fornecedores de serviços de maneira eficaz para identificar e solucionar problemas
  • Faça a integração total do gerenciamento de incidentes, problemas e mudanças por meio de soluções de desenvolvimento rápidas e de ponta
  • Analise a integridade do serviço por meio do controle das capacidades de desempenho
  • Conte com capacidades de gerenciamento de evento e informações de segurança (SIEM) integradas (por exemplo, IBM QRadar) para aumentar a eficiência dos serviços e operações de forma geral

Visão

Visualize informações de gerenciamento de operações e serviços de funções cruzadas. Desfrute de uma análise poderosa e criação automática de narrativas de linguagem natural para dar aos usuários insights mais rápidos em aspectos significativos dos dados.

  • Visualize dados sobre incidentes, mudanças, solicitações de serviço, conversações com chatbot, métricas, eventos, capacidade e muito mais
  • Inclui mais de cem visualizações out of the box
  • Crie relatórios e painéis personalizados
  • Use o recurso de storyboard para criar apresentações de slides com dados de relatórios funcionais
  • Obtenha insights automatizados com base na relevância dos dados e colabore com perfeição
Helix ITSM Smart Reporting
Helix Remedy Change Management Mobile

Gerenciamento de liberação de mudança

A BMC Helix possibilita que as organizações ágeis de DevOps maximizem a entrega e qualidade do serviço geral ao mesmo tempo em que garantem governança e conformidade conforme elas seguem sua jornada de se tornar uma Autonomous Digital Enterprise.

  • Swarming e colaboração inteligentes para obter os especialistas certos e resolver os problemas rapidamente
  • Processo de solicitação de mudança simplificado com um processo guiado
  • Calendário de mudanças de arrastar e soltar
  • Análise de impacto e detecção de colisões contextuais e automatizadas
  • Mudanças melhoradas de rotina de automação de análise de risco que não exigem interação, além de oferecerem informações críticas necessárias para decisões dos agentes

BMC Helix Digital Workplace

O autoatendimento moderno oferece experiências intuitivas e inteligentes, semelhantes às de consumidores para ajudar as organizações a caminharem rumo ao futuro do trabalho.

  • Autoatendimento inteligente que ajuda os funcionários a solucionar problemas rapidamente antes de enviarem uma solicitação ou incidente
  • Catálogo de serviços unificado que elimina a confusão de catálogos, apresentando serviços de várias unidades de negócios em um só lugar
  • Interface semelhante à do consumidor como uma maneira familiar de ajudar os funcionários para que obtenham o que precisam em uma loja única para produtos e serviços
  • Disponibilidade de omnicanal de experiências com valor adicionado e gerenciamento de conhecimento que ajuda os funcionários a encontrar as informações de que precisam, quando precisam
  • Facilidade de administração com personalização de fluxo de trabalho de arrastar e soltar e melhorias de configuração que ajudam a impulsionar uma resolução mais rápida e uma melhor experiência do usuário
BMC Helix Digital Workplace Remedy
Helix ITSM Asset Management

Gerenciamento de ativos

Forneça gerenciamento completo de ciclo de vida dos ativos de TI, desde a compra ao fim da vida útil.

  • Controle a depreciação de ativos ao longo do tempo
  • Garanta a conformidade e evite custos de auditoria com o gerenciamento de licenças de software
  • Identifique proativamente as violações de contratos e as oportunidades de compra
  • Saiba a localização exata dos seus ativos, quais e quantas pessoas os usam
  • Tome decisões conscientes sobre mudanças de TI
  • Utilize funções de configuração automatizada e suporte remoto para sistemas de clientes (desktop, notebooks, telefones)

Gerenciamento de configurações (CMDB)

Ofereça suporte aos processos de ITSM fornecendo uma única fonte de referência para todas as suas infraestruturas e serviços de TI.

  • Melhore a experiência do usuário com uma interface de usuário moderna baseada em identidade
  • Aumente a eficiência e a estabilidade com uma única fonte de referência para todas as suas infraestruturas e serviços de TI
  • Automatize tarefas que antes exigiam intervenção manual e reduza custos
  • Compreenda a necessidade de alterações para minimizar os riscos de TI
  • Opere os serviços com uma percepção clara de todos os parâmetros
  • Faça a integração perfeita entre processos de suporte e de operações
Helix CMDB Explorer

Gerenciamento de solicitações de serviços

Defina um catálogo de tipos de solicitação de serviço que refletem os serviços fornecidos a seus clientes internos e externos.

  • Obtenha eficiência rapidamente na prestação e suporte de serviços de TI por meio de uma solução de autoatendimento agregada à implementação existente de BMC Helix ITSM (incidente, alteração, ativo, ordens de trabalho)
  • Forneça um catálogo centralizado de solicitações (incluindo preço, metas de nível de serviço, regras de aprovação) para automatizar e monitorar solicitações padrão
  • Viabilize a autoajuda por meio de acesso ao conhecimento a fim de reduzir o número de chamadas para a central de serviços

Gerenciamento de nível de serviço

Obtenha as ferramentas necessárias para definir, rastrear e informar os níveis de serviço.

  • Percepção de serviço: monitore objetivos, desempenho e conformidade com painéis para o negócio e a TI
  • Melhoria de serviços: use dados de tendências para identificar proativamente problemas, priorizar com base na urgência do negócio e acompanhar os planos contínuos de melhoria de serviço
  • Excelência de serviços: automatize a coleta, análise e apresentação das informações de nível de serviço para que a equipe fique livre para se concentrar em oferecer um serviço de excelência

Experimente a suíte de solução ITSM preditiva e líder do setor